Trabalho sobre Sistema Procera

Download Report

Transcript Trabalho sobre Sistema Procera

S

ISTEMA

P

ROCERA

P ROCERA A LL C ERAM O Procera AllCeram faz parte de um avançado sistema que permite a confecção de próteses baseado em um scanner tridimensional de última geração. Através do sistema Procera pode-se fazer próteses fixas sem metal de até 3 elementos anteriores ou posteriores, laminados e coroas unitárias. • •

Características do sistema:

excelente adaptação e estética alta resistência à flexão • biocompatibilidade produção das infra-estruturas copings, pônticos e estruturas laminadas) totalmente robotizadas

C OROA P ROCERA A LL C ERAM São recomendados um preparo em chanfro, com uma profundidade de 0,8 a 1,5 mm, uma redução oclusal de 1,5 a 2 mm, contornos suaves e arredondados, e a ausência de ângulos vivos.

P RÓTESE P ARCIAL F IXA P ROCERA A LL C ERAM As diretrizes gerais são idênticas às preconizadas para coroas, com as seguintes complementações: Os dentes preparados devem permitir uma prótese com uma altura ocluso-gengival superior a 3 mm. O espaço edêntulo entre os dentes não preparados deve ser menor que 11 mm.

F ACETA L AMINADA P ROCERA A LL C ERAM As mesmas técnicas gerais de preparo para facetas podem ser utilizadas. Contudo, não devem existir bordas cortantes nem ângulos internos vivos no preparo.

C IMENTAÇÃO A DESIVA E P ROCERA A C LL ONVENCIONAL PARA C ERAM

Dente

a) isolamento adequado b) ataque ácido total por 15 seg. (ác. fosfórico 30 a 40%) c) hibridização com adesivo dentinário monocomponente.

Cimentação Convencional

O Procera AllCeram permite a cimentação com fosfato de zinco e cimento de ionômero de vidro, sendo o único material cerâmico totalmente aprovado para utilização com o agente cimentante ReliX Luting (cimento de ionômero de vidro modificado com resina).

Cimentação Adesiva

Segundo o fabricante, as faces internas das próteses Procera AllCeram têm uma rugosidade superficial similar à da porcelana após o ataque ácido. Isso significa que as próteses podem ser submetidas à cimentação adesiva com cimentos resinosos de dupla polimerização. As próteses precisam somente ser limpas por meio dos métodos tradicionais - ácido fosfórico e álcool para conseguir uma superfície perfeita para qualquer agente cimentante.

Importante

Durante a prova, é importante lembrar que as próteses Procera têm adaptação passiva, ou seja, nenhuma área da superfície interna da prótese fica em contato com a superfície do dente. Existirá um espaço uniforme de 50 a 60 micrômetros para permitir um espaço suficiente para o cimento.

C

ASOS

C

LÍNICOS DO

P

ROCERA

A

LL

C

ERAM

C OROA P ROCERA A LL C ERAM Antes Preparo em forma de chanfro e sem ângulos vivos.

Depois, notar a resposta tecidual favorável e a capacidade de cobertura dos dentes, criando uma aparência natural.

F ACETA L AMINADA P ROCERA A LL C ERAM Antes, incisivos centrais manchados e fraturados.

Preparo Depois, notar a vitalidade e adequação de tonalidade

P RÓTESE P ARCIAL F IXA P ROCERA A LL C ERAM Antes, próteses fixas em metalocerâmica com metal aparente e retração gengival.

Preparo em forma de chanfro e uma altura ocluso-cervical de mais 3 mm .

Depois, resposta favorável dos tecidos moles e uma aparência bastante natural.

Grupo 3

o Ana Gabriela Lima Bevilaqua N° 04 o Emili Roveda N° 14 o Tuane Pereira N° 42

Disciplina:

Equipamentos e Instrumentais de Prótese

Professores:

Cristiano Semedo e Thatiana Giorf

1° módulo de Técnico em Prótese Dentária