clique aqui e dê só uma olhadinha.

Download Report

Transcript clique aqui e dê só uma olhadinha.

A cidade de Colombo

Moro na cidade de Colombo, muito bonita com belas árvores e muitas flores!

A cidade é muito grande com muitos habitantes. Nessa cidade existe bastante desigualdade social, gerando violência. A falta de emprego, a falta de assistência médica, a falta de moradia, a falta de alimentos E o péssimo meio de transporte são os, problemas mais graves da nossa cidade.

Outro problema é a falta de faculdade, pessoas saindo cedo e voltando tarde para Casa, enfrentando frio, trânsito, cansaço e perigo na rodovia.

Apesar de todos os problemas é a cidade onde nasci, cresci e adoro.

Veronica 4ª série

Minha Cidade

A cidade que eu moro se chama Curitiba e ela é bem grande com muitas pessoas. Cada dia que passa ela vem se desenvolvendo cada vez mais em tecnologia e praticidade.

Mas nem todo esse desenvolvimento é bom, porque muitas pessoas ficam pobres e não tem onde morar e o que comer. Muitas crianças ficam andando pelas ruas e indo em casas para vender doces ou pedir esmolas, assim elas não vão para a escola e ficam analfabetas. Outras pessoas enriquecem e acham desagradável serem abordadas por pedintes de esmolas. Isso também gera violência, roubos, assaltos, entre outras coisas que promovem conflitos sociais devido as desigualdades.

Espero que a sociedade encontre um jeito de diminuir esses conflitos e de fazer uma Curitiba melhor.

Vitor Steinhaus 4ª série

A Cidade de Colombo

A cidade de Colombo cresceu muito nos últimos anos, possui vários bancos, lojas, escolas, o comércio é grande e variado.

A cidade de Colombo possui vários imigrantes italianos, tem suas comidas típicas, a tradicional Festa do Vinho e a Festa da Uva que são realizadas todos os anos e atraem milhares de pessoas.

Colombo também é conhecida pela sua agricultura, são vários agricultores que produzem verduras e hortaliças.

A cidade de Colombo também tem problemas e conflitos como: pobreza, desemprego, violência entre outras.

Ana Carolina Busato 4ª série.

Minha cidade: Colombo

Na minha cidade tem muitos conflitos de vários tipos, podemos destacar um dos maiores problemas que é a desigualdade social, que acaba gerando muita violência.

Em virtude das diferenças os mais pobres acabam morando em favelas e muitas vezes obrigam-se a roubar, matar, vender drogas, se prostituir e muitas outras coisas, para poder sobreviver.

Em nossa cidade temos algumas favelas onde geram muitos conflitos mais também temos muitas famílias boas, que moram em nossa sociedade, mas que também tem conflitos, por exemplo: conflitos políticos, de pessoas que só pensam em ter mais do que as outras, de pessoas que só querem o poder, mas isso pode mudar desde que nossos políticos invistam em educação.

Késia Maria – 4ª série

Minha cidade

A cidade onde moro se chama Colombo é um lugar muito bom de se viver. Mas, como em todas as cidades, existem problemas que afetam a vida do povo, como: crianças que estão nas ruas sem estudar pedindo esmolas, e os políticos não fazem nada; falta também pavimentação nas ruas, iluminação pública, falta de rede de esgoto, etc.

Mas por outro lado, existem muitas coisas boas em minha cidade, como: praças, supermercados, lojas, panificadoras, etc., e o que é muito importante, um povo bacana e bondoso.

Na minha opinião, Colombo é uma cidade ótima para se viver.

Marlon Mottin 4ª série

Minha Cidade!

Minha cidade é Colombo, e é bem bonitinha, quando saio para passear encontro toda a galerinha.

Minha cidade é pequenininha mais é bem ajeitadinha, quem chega aqui se encanta com todos os pontos turísticos, as Grutas de Bacaetava, as víniculas, a igreja de Colombo é toda enfeitada, com esculturas e pinturas que encantam qualquer um.

A minha cidade é gostosinha, mas às vezes é um pouco frio, quem mora aqui faz tempo comprova porque já viu.

O que eu mais gosto de fazer nessa cidade divertida, é chamar os meus amigos e brincar por toda a vida.

Laís Lourenço Grossi - 4ª série

A cidade onde eu moro.

Moro no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba.

O local onde eu moro no bairro centro perto de uma escola de natação.

No centro há: duas praças, várias escolas, a igreja matriz, comércio, lanchonetes, bancos, indústrias de cal, entre outros.

Há também o turismo rural, chamado de Circuito Italiano, onde as pessoas podem conhecer vários lugares, entre eles, a Gruta de Bacaetava e o Bosque da Uva.

Um dos principais problemas é a poluição do ar, causado pelas indústrias de cal.

Em alguns bairros existe a pobreza e o desemprego que são alguns dos conflitos sociais existentes.

Outro problema encontrado é a falta de segurança em alguns bairros do município.

Há um hospital no centro porém, sua estrutura e recursos são precários para atender a comunidade. Mesmo com essa realidade, Colombo é um bom lugar para se viver.

Giulia Massuquetto 4ª série

A cidade onde eu moro.

Eu moro em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Em Colombo habitam 230.000 mil pessoas. Foi colonizada por italianos que muito contribuíram para o desenvolvimento da minha cidade. Colombo recebeu nas últimas décadas migrantes de todo o Brasil, atraídos pela propaganda de Curitiba.

Muitos problemas são causados pela péssimas moradias, pelo excesso de pessoas em transportes muitas vezes ocorrem acidentes, não tendo saneamento básico, não tendo muitos lugares para lazer, muitos jovens e crianças nas ruas sem ir para escola e a falta de trabalho muitas vezes causa a miséria.

Muitos conflitos ocorrem pela falta de trabalho que leva ao tráfico de droga, isso faz que aconteça a disputa entre diferentes gangues isso faz que muitos jovens sejam assassinados. Colombo pode ter seu lado ruim mas também o bom, que são os recursos naturais como a produção de cal, hortaliças, uva e vinho. Aqui tem muita gente boa inclusive eu.

Camila 4ª série