13o Encontro Intereclesial das CEBs

Download Report

Transcript 13o Encontro Intereclesial das CEBs

JUSTIÇA E PROFECIA A SERVIÇO DA VIDA “CEBs Romeira no Campo e na

Todo dia o sol levanta E a gente canta Ao sol de todo dia

Fim da tarde a terra cora E a gente chora Porque finda a tarde

Quando a noite a lua mansa E a gente dança Venerando a noite

É madrugada levanta povo! A Luz do dia vai nascer de novo! Rompe as cadeias, abre o coração, vamos dar as mãos já é Reino do Povo.

O povo agora é Senhor da História somos rebento desta nova era. A liberdade, a fraternidade são as bandeiras desta nova terra!

Terra regada com sangue e com pranto, História marcada de sonhos e desencantos, Semente plantadas pelas mãos do Senhor do mundo, brotando a justiça, rompendo a cerca dos latifúndios.

Me correm nas veias as dores da humanidade, mas brilha em meu peito a estrela da liberdade. Levanta meu povo! Jesus é Senhor da História! Meu canto é reflexo do sol dessa nova aurora!

TODOS: Deus da vida e do amor, Pai de Jesus e Pai nosso, Santíssima Trindade, a melhor comunidade: abençoai as nossas CEBs, rumo ao 13º Intereclesial, que iremos celebrar MULHERES: no coração alegre e forte do Nordeste, nas terras do Pe. Cícero e do Pe.

Ibiapina, do beato Zé Lourenço e da beata Maria de Araújo, e de tantos sofredores e lutadores, profetas e mártires da caminhada, no Brasil, em Nossa América, no Mundo solidário.

HOMENS: Ajudai-nos a reacender sempre mais a nossa paixão pelo Reino, no seguimento de Jesus. À luz da Bíblia e na mesa da Eucaristia, na opção pelos pobres, em diálogo ecumênico e ecológico, na defesa dos Direitos Humanos, sobretudo Indígenas e Quilombolas.

dos Povos TODOS: No cuidado da Terra, nossa mãe. Em família e na comunidade eclesial, no trabalho, na política, no movimento popular, crianças, jovens e adultos, mulheres e homens.

MULHERES: Denunciando a economia neoliberal dos grandes projetos depredadores, da seca, da cerca, do consumismo e da exclusão.

HOMENS: Mãe das Dores e das Alegrias, ensinai-nos a sermos CEBs romeiras do Reino, no campo e na cidade, fermento de justiça, de profecia e de esperança pascal.

.

TODOS: Proclamando a Boa Nova do Evangelho sobretudo com a própria vida, que é “o melhor presente que Deus nos deu”.

Amém , axé, auerê, aleluia !

A benção do Deus de Sara, Abraão e Agar./ A benção do Filho nascido de Maria,/ A benção do Espírito Santo de amor/ Que cuida com carinho qual mãe cuida da gente/ Esteja sobre todos nós./ Amém.