PRINCIPIO PARA O PLANEJAMENTO DAS PROTESES PARCIAIS REMOVIVEIS 1o. PRINCIPIO As próteses de extremidade livre devem ser planejadas prevendo a obtenção de um efetivo suporte mucoso.

Download Report

Transcript PRINCIPIO PARA O PLANEJAMENTO DAS PROTESES PARCIAIS REMOVIVEIS 1o. PRINCIPIO As próteses de extremidade livre devem ser planejadas prevendo a obtenção de um efetivo suporte mucoso.

PRINCIPIO PARA O PLANEJAMENTO DAS PROTESES PARCIAIS REMOVIVEIS

1o. PRINCIPIO As próteses de extremidade livre devem ser planejadas prevendo a obtenção de um efetivo suporte mucoso

2o. PRINCIPIO O planejamento das PPR deve ser conduzido para a prevenção do aparecimento de alavancas e planos inclinados.

3o. PRINCIPIO Nos planejamentos das PPR de extremidade livre deve-se reduzir a extensão da mesa oclusal dos dentes artificiais. A sela, por sua vez, deve ser a mais ampla possível

4o. PRINCIPIO Nas PPR de extremidade livre, os apoios devem ser posicionados na região mesial dos dentes pilares e combinados com grampos de retenção tipo barra.

5o. PRINCIPIO No planejamento da PPR, os retentores indiretos devem ser posicionados na maior perpendicular traçada à linha de fulcro, para impedir o movimento de rotação da prótese.

6o. PRINCIPIO Nas próteses parciais removíveis dento suportadas, os apoios dos retentores diretos devem ser posicionados o mais próximo possível das áreas anodônticas.